segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PS Algarve congratula-se com vitória do Partido no Distrito de Faro



O Presidente do PS Algarve, Miguel Freitas, considerou hoje que a vitória do Partido Socialista nas Eleições Legislativas 2009, no distrito de Faro, reflecte o reconhecimento dos eleitores algarvios de que o Partido continua a ser “a referência e a solução de estabilidade e de governação”.


Miguel Freitas, eleito deputado à Assembleia da Republica pelo círculo de Faro, congratulou-se com o facto de o PS voltar a ser o maior partido do Algarve, com a vitória em 15 dos 16 concelhos, tendo realçado que estes resultados reforçam a confiança do Partido, tanto em relação ao seu projecto político para a região, como em matéria de resultados no próximo desafio eleitoral.

“Na próxima segunda-feira começa a campanha para as Eleições Autárquicas e este é um novo desafio que queremos ganhar”, afirmou o líder socialista.

Reconhecendo que o voto de protesto também se fez sentir no Algarve, Miguel Freitas salientou no entanto que o eleitorado algarvio continua a votar à esquerda e que o voto localizado no CDS e no BE revela “sinais contraditórios”, não correspondendo por isso a uma convicção política dos eleitores.

“O PS ganhou as Eleições Legislativas no Algarve, porque os eleitores da região votaram no projecto do nosso Partido e em José Sócrates para Primeiro-Ministro” frisou o líder socialista.

Admitindo que o voto no BE poderá reflectir algum descontentamento relativamente a questões de emprego, Miguel Freitas lembrou que o Algarve é a região do País onde mais se sentem os efeitos da crise internacional, e garantiu que este será um quadro em que o PS irá aprofundar a sua actuação na próxima legislatura.

Reafirmando a sua confiança nos candidatos aos órgãos municipais da região, Miguel Freitas, considerou ainda que, embora constituam sempre uma preocupação, os níveis de abstenção registados nestas Eleições Legislativas no Algarve, não revelam qualquer tendência de crescimento.

O PS elege três deputados pelo círculo de Faro: João Soares, Miguel Freitas e Isilda Gomes.

Faro, 27 de Setembro

Sem comentários:

Enviar um comentário