terça-feira, 8 de setembro de 2009

A convenção – Parte II


Teixeira dos Santos
O Super Ministro 2, apresentou o comprovativo da eficácia das medidas do governo. Fomos os últimos a sentir a crise. Somos os primeiros a sair dela.

Índices de autoconfiança melhorados, reversão dos processos de lay-off, fim da recessão técnica.

E por hoje é tudo, aguardamos pelas cenas dos próximos episódios estatísticos.

Joana Vasconcelos
Nem só de elogios se fez convenção e levou-se ao palco esta singular representante do parente pobre da legislatura – a cultura. Mas ainda 2 medidas boas se tomaram. Salvaram-se as faianças Bordalo Pinheiro (não sei se foi sensibilidade artísticas ou se para salvar empregos) e implementou-se o InovArt. Programa de estágios no estrangeiro para jovens recém licenciados nas áreas artísticas, altamente concorrido.

Propõe um complexo programa de arte pública que leve a arte à rua e às escolas.

José Maria das Neves – O Primeiro Ministro de Cabo Verde
Relembrou a Cimeira Europa - Africa que colocou Africa na agenda da Europa.

Relembrou-me outras cimeiras, algumas polémicas. Lembram-se daqueles ditadores que recebemos tão bem. Ai que aflição!!! Custa a aceitar o Kadafi aqui, mas lembra-me a politica do perdão que deu a paz a Timor.

Parece que o José Sócrates sabe caminhar direitinho pelas linhas tortas.

….e Viva la Vita dos ColdPlay, para banda sonora do teledisco Sócrates2009. Boa escolha, que estes meninos conquistam votos em vários segmentos, da muito partidária cena musical.

Secretario Geral (José Sócrates)

O seu discurso pareceu um concentrado de sumo de laranja, que misturado com água dá para mais de 57 crianças uma tarde inteira. Falou pouquinho mas a cada palavra uma medida. As que fizemos, as que vamos fazer, também as que não fizemos mas devíamos ter feito, (que de auto critica também se faz um líder). O que não fizemos e ainda bem, caluniar a concorrência. No entanto, a concorrência merece todo o respeito e alguma atenção, pelo que, também se referiu às medidas do principal partido da oposição que por enquanto parece que é o PSD.

Fez um exercício curioso, encontrar o que não está lá: O Serviço Nacional de Saúde - SNS no programa eleitoral do PSD. O blogue do PS Algarve dá 5 tostões e uma bola de neve, a quem encontrar o SNS no programa do PSD.

Não consegui tomar nota de tudo mas arranja-se qualquer coisa para avivar as boas recordações: a lei da paridade (sempre a agradar às senhoras), a despenalização da IVG, o fim do divorcio litigioso, o equilíbrio das contas publicas. Para alguns terabytes de medidas e reformas implementadas em tempo recorde veja directamente o site Socrates2009, que eu não gosto de escrever muito, gosto é muito de escrever.

Deixo-vos este dizer do Primeiro: Aqui escolhemos o futuro.
VG

Sem comentários:

Enviar um comentário