sexta-feira, 25 de setembro de 2009
João Soares apela à mobilização dos militantes socialistas e ao voto útil da esquerda
O cabeça-de-lista do PS pelo círculo de Faro, João Soares, apelou ontem à noite, em Portimão, à mobilização de todos os militantes socialistas “até ao último minuto” de funcionamento das mesas de voto, no próximo domingo, de forma a garantir uma vitória confortável do Partido Socialista nas Eleições Legislativas.
“Até ao fecho das urnas é importante que o nosso esforço de militantes se faça sentir, porque não há alternativa ao PS e a José Sócrates como Primeiro-Ministro, mas é preciso passar essa mensagem”, referiu João Soares, que voltou a apelar ao voto útil da esquerda durante um comício realizado em Portimão, com a presença de todos os candidatos socialistas do Algarve à Assembleia da República e aos órgãos municipais da região.
Elogiando o excelente trabalho feito pela “máquina do PS” durante esta campanha eleitoral em todos os pontos do Algarve, João Soares salientou que, mesmo os eleitores menos concordantes com alguns aspectos da política desenvolvida na última legislatura, devem ter consciência de que não há alternativa entre José Sócrates e o que representa, na nossa memória recente, a sua principal opositora, nomeadamente durante os períodos em que exerceu as funções de ministra das finanças e da educação.
“Somos um povo que às vezes tem alguma dificuldade em ter memória”, reconheceu João Soares, para frisar que também o voto no Bloco de Esquerda não constitui um voto de protesto, podendo transformar-se num segundo “equívoco” da vida política portuguesa, semelhante ao verificado com o PRD.
“O voto no Bloco de Esquerda, excepto para aqueles que têm convicções ideológicas de esquerda muito firmes, pode repetir o que terá sido um dos maiores equívocos da nossa vida política, ou seja, o voto no PRD, com a convicção de que era um partido que trazia nova moral à vida política portuguesa”, referiu João Soares, considerando que o voto do descontentamento numa lógica política que represente semelhante equívoco pode ter efeitos “dramáticos e lamentáveis”.
O cabeça-de-lista do PS pelo Algarve apelou por isso a todos os militantes, enquanto apoiantes de um Governo que fez “uma obra absolutamente notável”, que se mobilizem “até à última hora” para que, no próximo domingo, a vitória do PS e de José Sócrates garantam a Portugal um futuro de progresso e de solidariedade.
O apelo de mobilização foi repetido também pelo presidente da Câmara Municipal de Portimão, que se recandidata a novo mandato. Para Manuel da Luz o PS sempre foi o Partido da verdade e é o Partido do futuro, pois nenhum outro candidato, senão José Sócrates, está em condições de governar o País.
O Gabinete de Imprensa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário