quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Jantar Saudável

Hoje tivemos um jantar cheio de saúde. A comida era mais ou menos saudável. Mas tínhamos médicos, enfermeiros, dietistas, e demais intervenientes, directos ou indirectos para tratar todos os males. O que me surpreendeu mesmo muito foi a gripe A não ter ocupado 120% dos discursos. Não sei se alguém falou nisso durante o meu SG Ventil. O Hospital Central e o inovador curso de medicina è que são as estrelas da companhia. Segue-se para miss simpatia os centros de saúde e miss fotogenia os cuidados paliativos.

Em relação à gripe moderna estamos tranquilos, porque o supersonico Laboratorio Drª Laura Ayres (ao lado do Estadio Algarve), tem capacidade para efectuar rastreios com fartura. Suficientes para o Algarve e para paratilhar com o resto do País.

A maior doçura é o Governo ter isentado os mais velhotes com rendimentos abaixo do IAS de pagarem medicamentos.

Da toxicodependia é que nunca mais se ouviu falar. Os jornais deixaram de bater nessa tecla. Nessa e na da sustentabilidade da segurança social. Não me parece que os jornalistas andem distraidos. São problemas solucionados.

Mas a saúde não nos chega e aqui o Miguel Freitas fala da cultura .


E aqui o João Soares relembra que as sondagens que vão sair não são lá grande coisa. O resultado previsto é um "Bom -", o que é francamente insatisfatorio.


Ainda bem, senão a campanha nem tinha graça.

VG

Sem comentários:

Enviar um comentário