quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Rui



Ganhou a medalha de honra. O último da lista.

Forte contribuinte para a política a serio e elementos multimédia neste blogue.

Protagonizou, corajosamente, a reorganização dos centros de saúde. Pariu as Unidades de Saúde Familiares. Algumas foram partos difíceis.

Fez uma perninha na selecção da primeira leva de estudantes de medicina da UAlg e integrou o batalhão que ganhou a guerra do hospital central.

Como a reforma do SNS e a reorganização das maternidades, estava mal explicada, lá andou por ai em sessões de esclarecimento, de terra em terra, de aldeia em aldeia, aos sábados e domingos, para ver se percebíamos aquilo. Percebemos. Explica-se muito bem.



Aparte das explicações acerca da reforma do SNS, a primeira vez que o ouvi assustei-me. Percebi que ia viver até aos 90 anos e tive de reformular o meu PPR. Que ia mesmo ter montes de doenças, mas que não me vão matar rapidamente. Parece que vou ter de viver com elas durante muitos anos. Metade da plateia deixou de fumar, a outra metade faz dieta, entre os que deixaram de fumar e os que fazem dieta 75% corre duas vezes por semana.

Medico de família de origem, refere-se a esses tempos com nostalgia. Parece que tem saudades dos doentes. Isto de ser ministro da saúde do Algarve não é vida fácil.

E ainda consegue ganhar na playstation às criancinhas.

VG

Sem comentários:

Enviar um comentário